Confira como contratar um advogado especializado em cidadania italiana. Orientação passo a passo e suporte jurídico garantido.
Ao embarcar na jornada da cidadania italiana, muitas pessoas encontram-se no desejo ou necessidade de seguir a via judicial de obtenção. Perante a essa questão, a contratação de um advogado para cidadania italiana especializado torna-se uma opção recomendável e, muitas vezes, essencial.
Guia essencial de termos para cidadania italiana: do Estratto di Nascita à Agenzia delle Entrate. Domine o glossário e simplifique o procedimento burocrático!
Guia essencial de termos para cidadania italiana: do Estratto di Nascita à Agenzia delle Entrate. Domine o glossário e simplifique o procedimento burocrático!
Descubra como escolher a melhor empresa para tirar a cidadania italiana com nosso guia prático e confiável. Informe-se agora!
Para aqueles que buscam obter a cidadania italiana, o processo tende a ser complexo e detalhado, envolvendo muitas etapas que precisam ser executadas com precisão para evitar futuros atrasos e complicações. 
Descubra as características distintas de quem tem descendência italiana: arte, música e um forte senso de identidade cultural. Leia mais aqui!
As características de uma pessoa com descendência italiana são enraizadas na rica cultura da Itália, um país conhecido por seu forte senso de identidade. 
A atriz, Any Gabrielly, iniciou seu processo de cidadania italiana com a io.gringo juntamente com mãe e sua meia-irmã. Veja mais neste conteúdo!
A atriz e cantora, Any Gabrielly, deu início ao seu processo de reconhecimento da cidadania italiana através da nossa empresa, io.gringo, aos 21 anos de idade.
bandeira do consulado italiano
Encontrar um Consulado Italiano e compreender seu funcionamento é essencial para aqueles que buscam reconhecer sua cidadania italiana, visto que, os consulados desempenham funções como: a emissão do seu passaporte italiano e os procedimentos relacionados à cidadania. 
como entrar nos estados unidos sem visto
Sumário

Uma das vantagens que a cidadania italiana proporciona ao cidadão italiano, é o direito de entrar legalmente nos EUA sem a necessidade de um visto. Esse direito revela uma versão benéfica das relações internacionais e dos benefícios práticos que a nacionalidade italiana oferece. 

E com o aumento da globalização e das oportunidades internacionais, adquirir a cidadania italiana representa muito mais do que um laço com o país europeu. Para muitos, é a chance perfeita para construção de um futuro brilhante! 

Neste conteúdo, exploraremos como isso é possível e o que isso significa para os portadores da cidadania que desejam visitar ou até mesmo residir nos Estados Unidos.

Comece sua jornada para a Cidadania Italiana​

Aproveite a assistência especializada para garantir seu passaporte para um futuro sem fronteiras.

O orçamento é rápido, grátis e sem compromisso algum. Em até 24h retornaremos com mais detalhes.

Como normalmente se tira o visto para os Estados Unidos?

No geral, para tirar um visto para os EUA, você precisa seguir algumas etapas específicas. Veja um passo a passo sobre como proceder: 

  1. Escolher o tipo de visto: primeiramente, você deve identificar qual o tipo de visto adequado para sua viagem. Os tipos de vistos que existem são: visto para turistas, para estudantes, visto de residência, visto de negócios e visto para investidores.
  1. Preencher o formulário DS-160: o DS-160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por aqueles que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante. Você tem acesso a esse documento no site do Departamento de Estado dos EUA
  1. Efetuar o pagamento da taxa de solicitação: a taxa de solicitação de visto (MRV) deve ser paga e o valor varia conforme o tipo de visto escolhido. O pagamento pode ser efetuado por meio de pix, cartão de crédito ou boleto bancário.
  1. Agendar a entrevista: após o pagamento da taxa, é preciso agendar duas entrevistas: uma no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta de dados biométricos, e outra na Embaixada ou Consulado dos EUA para a entrevista de visto. 
  1. Reunir a documentação: junte todos os documentos necessários, que frequentemente são: passaporte válido, página de confirmação do formulário DS-160, recibo de pagamento da taxa de solicitação, foto recente, documentos que comprovem vínculos com o Brasil, carta de confirmação de agendamento da entrevista.  
  1. Aguardar a decisão: após as entrevistas, você será notificado se seu visto foi aprovado ou não. Caso seja aceito, seu passaporte será retido para a emissão do visto e devolvido posteriormente.

Com o visto em mãos, você está pronto para desvendar o Estados Unidos!  

Italiano precisa de visto para os EUA?

Os cidadãos italianos que possuem o passaporte italiano não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos, desde que estejam viajando a turismo ou a negócios por um período inferior a 90 dias. É preciso apenas preencher uma autorização chamada ESTA (Electronic System for Travel Authorization). 

Mas se a intenção do italiano for morar permanentemente nos EUA, o indivíduo deve solicitar o visto americano. Contudo, a cidadania italiana pode auxiliar na obtenção de alguns tipos de visto, como o E-2 para investidores, por exemplo.

A força do passaporte italiano

O passaporte italiano é considerado como um dos mais valiosos do mundo quando a conversa é sobre a facilidade de locomoção e acesso a muitos países. 

Com ele, você tem direito de trabalhar e viver na Itália e em toda a Europa! Além de votar em eleições e viajar para mais de 180 países, sem a necessidade de um visto. 

Quer saber mais o que a cidadania italiana te proporciona? Confira em um de nosso artigos: vantagens da cidadania italiana 

Como ir para os Estados Unidos sem visto utilizando a cidadania italiana

Se você é um cidadão europeu, você possui uma vantagem significativa em relação a pessoas que têm apenas a nacionalidade brasileira ao entrar nos EUA. 

E caso você deseje conhecer o país americano, é apenas requerida a autorização de viagem prévia, mais conhecida como ESTA. 

Mas agora você deve estar se perguntando: como conseguir essa autorização? Confira agora os passos para solicitá-lo:  

Como solicitar o ESTA?

O Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) serve como uma ferramenta online projetada para facilitar o processo de inscrição para o Programa de Isenção de Visto nos EUA. Sua posse deve ser feita dessa maneira:    

  1. Preencha o Formulário ESTA: acesse o site oficial do ESTA e preencha o formulário com suas informações pessoais e detalhes da viagem.
  1. Pague a Taxa: o valor da taxa para a aplicação do ESTA é US $21.00 por solicitação. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito como MasterCard, VISA, American Express, Discover e PayPal.
  1. Receba a Autorização: uma vez aprovada, a autorização é válida por dois anos ou até a expiração do seu passaporte. 

Recomendamos imprimir a confirmação do ESTA, pois mesmo que as informações sejam transmitidas eletronicamente para as companhias aéreas e autoridades de imigração, erros podem ocorrer e com a confirmação em mãos você poderá comprovar a aprovação da entrada.

Comece sua jornada para a Cidadania Italiana​

Aproveite a assistência especializada para garantir seu passaporte para um futuro sem fronteiras.

O orçamento é rápido, grátis e sem compromisso algum. Em até 24h retornaremos com mais detalhes.

Vantagens do ESTA perante ao visto tradicional

A autorização de Viagem, ESTA, oferece várias vantagens em comparação com o visto tradicional para quem possui o reconhecimento de cidadania italiana e tem vontade de conhecer os Estados Unidos. Acompanhe alguns benefícios: 

  • Processo mais rápido: O ESTA é um processo mais simplificado. Com ele, você pode preencher o formulário rapidamente, sem a necessidade de agendar entrevistas ou comparecer a um órgão competente.  
  • Facilidade de acesso: com a autorização, você evita longas filas ligadas ao processo de solicitação do visto tradicional. 
  • Tempo de processamento: em vários casos, o ESTA é processado em até 72 horas, enquanto o visto tradicional leva em média semanas ou até meses para ser emitido. 
  • Custo mais baixo: como citamos anteriormente, a taxa para pedir o ESTA é de US $21.00, sendo mais baixa que o visto tradicional, que pode custar acima de US $160.00.

Garanta seu passaporte italiano com a io.gringo

Garantir seu passaporte italiano não abre apenas as portas para novos horizontes da União Europeia, oferece também um benefício valioso e muitas vezes desconhecido: a chance de entrar nos Estados Unidos legalmente sem o visto. 

Com a io.gringo essa oportunidade pode se tornar realidade! Ao escolher esse caminho, você não investe somente em uma herança cultural, mas amplia as possibilidades de viagem e estudo internacional. 

Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as dúvidas a respeito do passaporte europeu!

Comece sua jornada para a Cidadania Italiana​

Aproveite a assistência especializada para garantir seu passaporte para um futuro sem fronteiras.